segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hoje o tema é: "Vida Eterna"

Recentemente Stephen Kanitz publicou um artigo na Veja em que trata da re-encarnação, algo como o nosso retorno à Vida em algum tempo do futuro e nele faz uma prazeirosa - e corretíssima - definição de como ela seria possível: através de nossos descendentes, pela continuidade da disseminação do nosso DNA.
Mas com uma grande e basilar diferença: não seria exatamente o nosso mesmo DNA atual, já que nossos pais do futuro, como também possivelmente o foram os pais de um passado remoto, serão [foram] outros!
A "sugestão" de que o nosso DNA se reproduza garantindo nosso "retorno" no futuro é fantástica! Somos a síntese - sempre aprimorada - de nossos antepassados, seja ela religiosa ou cientificamente, pois ela só se dá via sexual reprodutiva.
A descoberta do Genoma - Código DNA sequenciado pelas espécies vivas, ou que já viveram - dá suporte a 'terrível' definição de evolução genética, que tanto sofrimento causou a humanidade, desde que H. P. Blavatski a publicou nos primórdios do século XX, transliterada que foi da Sabedoria Tibetana.
Hoje, parcialmente refeitos dos eventos por ela causados: superioridade racial e outros problemas correlatos ainda subsistem, a encaramos com a naturalidade possível, esquecendo-nos [esquecer é fato recorrente e corriqueiro na humanidade] de que também seremos um dia superados geneticamente por uma raça mais evoluída e mais apta a sobreviver em territórios inóspitos como os que se prenunciam no horizonte planetário possível, pois ainda há o inesperado e o surpreendente, que podem eclodir a qualquer instante!
Agora, cabe recordar outra pérola da Sabedoria Primordial: 'O importante é a Jornada, não o porto de partida e muito menos o de chegada! É Saber 'viajar' durante o transcorrer do nosso tempo!
Hoje meu filho mais velho - casado - comemora 34 anos, o que me dá esperança, mas tenho também um segundo 'guaglione' - solteiro - este com 30 anos - consegui dupla segurança, segundo o Stephen Kanitz, ufa!
O futuro [sempre] a Deus Pertence!

Nenhum comentário: