sábado, 17 de janeiro de 2009

Me engane que eu (NÃO) gosto...

Talvez o maior desaforo que alguém, partidário de René Descartes - Cogito Ergo Sum: Penso Logo Existo - possa presenciar, é o da garantia de uma patranha federal ou religiosa, ser aceita pela maioria de qualquer povo, sem discussões, desde dois pesos e duas medidas, até mentira deslavadas, aceitas sem um único pestanejar de desconforto. Aliás, aceitas com extrema satisfação!
Sabemos que não é o Tirano que escraviza seu povo, mas sim, são os escravos que elegem o seu tirano!
Sabemos igualmente, que todos os que habitam no Hemisfério Norte, sequer se preocupam com o que aqui acontece, pois consideram a América Latina, Latrina.
Isto, se atualmente, não estivesse também disseminado, como peste negra, mundo afora, este comportamento inimaginável numa Era da Informação, sem fronteiras, como, a que vivemos.
Isto posto de preâmbulo, cabe nos questionarmos, sêres ímpares, autóctones e incrível, pensantes, e não meros componentes de manadas, se o silêncio e o possível isolamento não sería o recomendável, no aguardo de um fato maior, que viesse a permitir que uma Consciência Superior aflorasse, inspirando, através das Mentes dispersas pela Humanidade, para que pudessemos então, construir um Mundo Melhor para todos: manadas (continuariam sempre a existir) e pensantes.
Não, nada de realeza, nobreza ou grande timoneiro, mas de equipe competente e não malta, súcia ou 40 ladrões, como atualmente.
É importante lembrar:
Quem acredita em criacionismo é manada, em evolucionismo é pensante;
Quem acredita em "Nunca antes neste País..." é manada, quem trabalha com talento, visando um melhor futuro, é pensante;
Quem acredita que "Crianças Palestinas são mortas por Israelenses" são manadas, iludidas pelos também não tão espertos Muçulmanos que as armam, e as insuflam a atacar Israel, quando, eles mesmos, não tem coragem de atacá-los e sofrer uma segunda derrota frente ao Moedor de Carne Hebreu, como na guerra dos seis dias de 1967, e na destruição do reator nuclear no Irã - ao contrário, quem se preocupa com elas, é pensante;
Não podemos esmorecer, talvez aguardar, mas temos que convir que tentar agir contra um oceano de manadas em disparada, não é saudável.

Um comentário:

Pelicano de Balandrau disse...

Meu Irmao, gostei de um comentario seu arespeito da cabala no rito escoçes, tb tenho um blog, porem de filosofia maconica, convido o irmao a visitar. http://pelicanosdebalandrau.blogspot.com e de ante mao peço o e-mail do Irmao para trocarmos figurinhas.
TFA.
pedro_donida@hotmail.com