quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sub do sub do sub

Frase desdenhosa do atual Presidente do Brasil, dita em referência ao então sub-Secretário de Estado dos EUA Robert Zoellick, nomeado para ser o contato do Brasil em suas pretensões com o Governo dos EUA.
Realmente, numa época em que de forma geral, o Presidente de qualquer Governo, Congresso, Partido, Tribunal, Autarquia, Empresa Pública ou Privada, Orgãos de Classe, ONG, Sindicato, etc., não reúne qualificações para ser seu Diretor, e seus Diretores não reúnem qualificações para serem seus Gerentes, e seus Gerentes igualmente não estão capacitados a serem seus Supervisores, que por sua vêz desconhecem quais são as atribuições de um simples contínuo, então, estamos numa enrascada Federal, senão planetária.
Como proceder numa solicitação (emprêgo, solução de problemas, reclamação de direitos, etc.), numa defesa de interêsses (públicos ou privados), etc., se o responsável pela sua avaliação não porta a mínima capacidade intelectual para tanto?
E se o 'responsável' pela avaliação suspeitar – na maioria das vêzes, com justa razão, pois você trouxe facetas inimagináveis a consideração do 'responsável' de plantão – de que você é perigoso demais para a posição dele?
O que fazer se mesmo as Sociedades Secretas – Maçonaria, Illuminatis, etc. – se encontram na mesma condição de acefalia e se tornando não tão secretas assim? Afinal, até manifestos tem elas divulgado e publicado junto aos profanos.
Não há alternativa possível numa estrutura aparelhada de apaniguados, resta-nos tão somente, a homeopatia: 'Simila Similibas Curantur'.

Nenhum comentário: