quarta-feira, 19 de março de 2008

Desigualdades Sociais

Êta frase boa prá começá uma briga sem começo nem fim, Sô!
É só sacá-la numa discussão e todos os pertencentes a classes sociais mais modestas e os temerosos de suas reações (que vivem próximos), se agitam! É ótima para comícios, passeatas e dores-de-barriga-e-de-cabeça (para causá-las, não para curá-las)!
É um Probrema (com segundo R e não com L) criado pelas zelites, ricas como só elas sabem ser, que nem os partidos da isquerda consegui arresolver!
A base das desigualdades sociais reside na falta de cultura, de educação, de trabalho e na inexistência de diretrizes governamentais sérias (vontade política) para corrigí-las. Realmente, há uma dificuldade gigantesca para ser superada, basta lembrar que mais da metade dos norte-americanos, todos bem-de-vida para os nossos padrões de miséria, quase africanos - ainda acreditam que o mundo foi criado em 7 dias e de lá até cá, só transcorreram pouco mais de 5.700 anos. O que fazer com esta imensa parcela da população de Brasileiros, com ingenuidade crônica, que são tangidos como gado e ainda não chegaram a este patamar, levemente superior, de bloqueio mental crônico, encontrado num dos países mais ricos e poderoso do globo, e referêncial em avanços de pesquisas científicas, espaciais e tecnológicas?
Tirar o sangue até secarem, reza a prática (oculta) dos partidos de esquêrda e das seitas fundamentalistas (as que seguem a letra morta dos textos e não a tentativa de uma compreensão mais dilatada das metáforas e alegorias que representam as bases de qualquer Religião Séria). Afinal, todos, partidos de esquêrda e seitas fundamentalistas tem uma certeza arraigada: seus seguidores e devotos são de uma nulidade infinita ("Curva de Bell" oculta, vide: Guerra aonde????) e se forem enganados, ou sofrerem estelionatos, forem surrupiados, tungados ou mortos em combates, terão ao final, aprendido algo: a da próxima vêz, serão mais espertos. Elas terão então, cumprido sua parte no papel de arautos do Apocalipse! Se Revelaram: pois afagam e trucidam - ao menos financeiramente - seus seguidores!
Confira que os 'currículo' dos cursos do MST e da Via Campesina, com seus arrêmedos de cursos superior, em sua essência, só buscam culpados para o que dizem serem os causadores de seus infortúnios e exterminá-los, e não os educam a contento, para cumprir um trabalho digno e honesto no campo. Mais ainda, adestram seus membros para atender a palavras de ordem de combate e a participar de uma 'esperada' carnificina redentora.
A revolução Russa, a pretexto de corrigir injustiças até então perpetradas pelo Czar, após assumir o poder, chacinou mais de 50 milhões de camponeses Russos que não queriam entregar sua produção ao governo e confiscou suas terras produtivas. Hoje, a Russia moderna e rica, aderiu ao capitalismo selvagem.
A revolução Chinesa, após idêntico genocídio em gênero, número e grau, só agora está fazendo um grande progresso, pois aderiu ao capitalismo selvagem!
A revolução Cubana fracassou, mesmo depois de chacinar mais de 200.000 dissidentes, só alguns raros espécimens Brasileiros, mais por raiva do sucesso dos EUA ( e a que custo!), a apoia, mesmo com o seu Pôvo passando fome e privações e vivendo em 1950.
A revolução Bolivariana, com toda aquela 'montanha' de receita do petróleo vendido aos EUA, faz seu Pôvo passar fome e privações, pois seu dirigente, desvia tais recursos para financiar terroristas no exterior, esperando ser 'ungido' como o continuador de Fidel, el-coma-andante.
Nosso timoneiro, tem a mesma intenção e desvio de receita para outros povos, a custa dos Brasileirinhos esquecidos, tentando ser o 'escojido' de Fidel para sucedê-lo. Haja beija-mão chulo!
Desigualdades sociais sempre existiram, e existirão, afinal só há um Presidente, uns parcos Senadores, e alguns Deputados federais (menos de 1.000 pessoas) não dá para haver 200 milhões de Presidentes - ninguém pára para pensar! Só precisamos garantir saúde, moradia, educação e trabalho, pois quando um Pôvo enriquece, ele deixa de fazer os trabalhos mais pesados e contrata imigrantes, ilegais ou não, para compôr a sua parcela da 'Curva de Bell' que deixou de ser uma 'nulidade'.
Hoje, só o Canadá aceita imigrantes, desde que menores de 30 anos (para serem aculturados) e graduados em um dos campos profissionais de que necessita, todos os outros casos, são barrados.
Os EUA já aprovou a construção de um muro isolando os Mexicanos, que teimam em emigrar, mesmo com o sucesso (parcial) do NAFTA (para poder construir o muro, os EUA iriam precisar de mais imigrantes ilegais, paradoxo brabo, né?).
Os Europeus, decidiram na surdina, se livrar de todo imigrante ilegal - veremos desdobramentos sérios logo adiante - o problema com os Brasileiros 'barrados' no aeroporto de Barajas, vai ser fichinha, perto do que está para ocorrer!
Não podemos ser Bizonhos! A Vida é realmente Dura! Enganar o Pôvo, nunca, defendê-lo, sim!

Nenhum comentário: