quinta-feira, 20 de março de 2008

Não podemos ser bizonhos...

A única resposta que um especialista em avaliações estatísticas pode lhe dar a seguinte pergunta: "Como está a situação (política, econômica, saúde, etc.)?" é: Mediana!
Pois tudo na Vida está sempre em eqüilíbrio, mesmo quando está tudo desabando ou calcados em lucros inesperados, pois o que na realidade os camufla, é a pouca extensão da amostra tomada em consideração para a correta avaliação de um evento ou fato, seja na sua dimensão, seja na sua temporalidade.
Nesses termos, não há como dissociar o Bom do Ruim, o Certo do Errado e mesmo o Divino do Profano. Isto, posto como tese, nos leva a considerar que a toda bôa intenção, decisão ou ação, sempre acarretará problemas ou prejuízos para alguém. Se a Bolsa sobe, alguém irá pagar a valorização que foi obtida das ações. Se ela despenca, alguém se safou das perdas por ter vendida a posição antes.
Gosto dos paralelos (comparações) anatomicas e patológicas: abaixo de sua cintura, se amputarmos as pernas e esterilizamos a genitália, que não são imprescindíveis - embora importantes - continuamos vivo, mas se tirarmos os intestinos e os rins, morremos em instantes (as serpentinas de dejetos sólidos e bolsa de dejetos líquidos são o que as Religiões chamam alegorica e metaforicamente de Trevas).
Se deixarmos de comer e beber, para não ter de evacuar e urinar, morremos!
Portanto, ao transcorrerem as 24 horas do dia, em alguns momentos, temos de nos 'aliviar' com algum recato, ou passaremos por situações vexatórias. Assim, não há a mínima condição em VIDA de nos livrarmos das TREVAS em definitivo.
Temos de lhe dar a devida atenção naquele momento e nada mais do que isto!
Assim, espere por situações onde o mais valoroso (de fachada) cidadão irá se 'lambrecar' e o mais abjeto ser humano irá se glorificar. É inexorável!
Vide o recente caso do Governador de New York que, paladino na luta contra políticos que 'pulavam a cêrca', foi flagrado na mesma condição e teve de renunciar.
Ou no partido que se dizia bastião da moralidade e da ética tupiniquim, e que foi contabilizado em quase todos os artigos do Código Penal!
Vá ao banheiro regularmente, mas só o estritamente necessário para 'aliviar' suas necessidades e NUNCA afirme que você não faz cocô!!! Ou Xixi!!!
Não faça como alguns que acham que o vaso sanitário (latrina) é um TRONO!!

Nenhum comentário: