quinta-feira, 13 de março de 2008

Quem financia Quem na América Latina?

O Grande Irmão do Norte, naturalmente!
Desde a Roma dos Césares, as colônias deveriam se manter separadas e contribuir com impostos para a manutenção da Pax Romana. União entre elas era, e é, do ponto de vista de Roma, sinônimo de rebelião!
Temos na América Latina vários fatores de nos separam e exíguos que nos unem: Há uma população Índigena que simplesmente tolera (na realidade odeia) os invasores: Portugueses e Espanhóis. Espanhóis se referem aos Portugueses (Nós Brasileiros) como 'macaquitos', embora nenhum deles isoladamente, ostente o PIB (e a extensão territorial) do Brasil. Pena, alguns são tão simpáticos!
Parece estranho que o PT seja suportado pelos EUA, mas todos os Governos (partidos e governantes) Brasileiros e Sul-Americanos (exceto Cuba) receberam apoio do Governo Americano e o discurso de posse do Lula confirma sua adesão aos princípios de subserviência aos ditames da Roma atual. Sua política econômica, a de Lula - continuação da de FHC - não poderia ser mais monetarista do que Milton Friedman! E êle se diz "da esquêrda".
A tentativa do PT foi a de criar uma união de desiguais, pois forte como o Brasil é, imaginava ele, poder comandar com facilidade, distribuindo algumas benesses (em detrimento das imensas e diversificadas necessidades Brasileiras) todo o Continente Sul Americano, e talvez mais alguns alem mar.
Naturalmente, Chile e Colombia tinham outros problemas e outros planos e fecharam acordo em separado com os EUA. México entrou para o NAFTA. Chavez tinha a mesma intenção de Lula. Chavez e Lula disputam a preferência del Coma-Andante para saber quem posará de Bufon-Andante da Andes Maestra (simulacro da Sierra Maestra de uma Cuba então bordelizada por Batista).
Obter apoio del Coca-Andante (que atirou em seus dois pés e hoje dorme aflito em cima de uma riqueza que ninguem quer financiar), ainda que com perda da Soberania Brasileira, não funcionou.
Ou seja, onde não há pragmatismo, competência e talento, mas só ideologia, só se colhe fracassos!
Precisamos saber lucrar com nossas diferenças, sem tentar impôr o que quer que seja a quem siquer nos houve.
Já, quanto ao Grande Irmão, precisamos Crescer Interiormente, mas esta não parece ser a política do PT, MST e da Via Campesina, pois eles nos levarão a bordelização que Batista fez em Cuba - até exportando prostitutas já estamos, a Espanha e Portugal que o digam!

Nenhum comentário: