quinta-feira, 13 de março de 2008

TV Digital & HDTV

Grande Embuste! Você já se imaginou pagar por uma Ferrari ou BMW e sair andando com todo o conforto e a 'griffe' de uma Brasília Amarela?
Pois é, os conversores de HDTV, afora exigirem uma antena externa (as TVs a Cabo só usam codificação digital comum para impedirem 'gatos' em sua rêde), fornecem um sinal que só a sua TV comum pode receber, ou seja: igual ao que você antes recebia! E você terá jogado no 'ralo' uns R$500,00 no mínimo!
Se você tiver uma TV com HDTV então será possível visualizar uma imagem fantástica de um DVD Blu-Ray, ou receber um sinal de alta qualidade da TV Aberta, mas não só a programação é a mesma da TV comum (você consegue assistir a programação da TV aberta?), como as dificuldades de orientação com a antena externa aparecerão!
Na TV a cabo, ainda não há espectro de frequência disponível, nem conversores adequados para o Padrão Brasileiro!
Os mais velhos irão se lembrar do Pal-M/NTSC, do DVD região 1, 2, etc., no que deu.
Nos EUA onde a HDTV já foi implantada há uns 10 anos, a participação de lares americanos com HDTV não ultrapassa 15% do total. Ou seja, no país de origem da tecnologia, pouquíssimos se animaram com o fato de ter imagens com mais 'pixels' que antes!

Um comentário:

LCSegundo disse...

A tecnologia atropela o consumidor enquanto a varinha mágica da propaganda nos sugere: como pudemos viver sem isso até hoje!?
O esclarecimento foi ótimo para tirar Alta Definição da minha lista de prioridades, mas, me confesso frustrado em ficar privado de me deleitar com a melhor imagem dos piores programas da TV aberta!